sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cabelos radiantes e com brilho

Ei queridos leitores!
Como passaram o carnaval!? Ausentei-me uma semaninha apenas para descansar, visitei a região do Lagos (RJ), lá tem lugares e praias lindas!





Bom, hoje vim trazer uma dicas para manter os cabelos sedosos e com uma textura suave.  A dica de produto deste post é a linha da TRESemmé. Estou usando o Shampoo e adorando. Confiram a resenha dos produtos no blog QUANTA FRESCURA por LIV MELO

Vamos as dicas para manter o seu cabelo lindo!!!

1. Em vez de usar uma escova redonda para finalizar o penteado, prenda seus cabelos com bobes de velcro imediatamente após secá-los com secador. Deixe o cabelo descansar com os bobes de velcro para obter um visual suave, sem os puxões da escova.

2. Uma cutícula suave significa um cabelo mais brilhante. Ao secar o cabelo com secador, direcione o bocal do aparelho para as pontas dos fios e use uma escova com cerdas de javali para amaciar o cabelo à medida que o seca, para evitar agressão à cutícula.


3. Seque o cabelo com secador, direcionando o bocal do aparelho para as pontas dos fios. Isto suaviza a cutícula e evita que o cabelo embarace.


4. Depois de secar o cabelo, aplique ar frio por um minuto para fixar o penteado e proporcionar brilho.


5. Use uma prancha de cerâmica de alta qualidade para cachos ou alisamento para modelar o cabelo. Os aparelhos de cerâmica são muito menos agressivos do que os de metal, proporcionando um toque final mais macio e suave.


6. Não se esqueça das pontas ao aplicar produtos de proteção capilar. Suas pontas são mais suscetíveis a danos e ressecamento, portanto dê especial atenção a elas.


7. Não tente pentear o cabelo molhado com uma prancha de alisamento ou cachos. Sempre seque completamente o cabelo antes de usar a chapinha. O cabelo fica bastante delicado quando está molhado, e a aplicação direta de calor pode deixá-lo quebradiço.


8. Não deixe o bocal do secador posicionado no mesmo local do cabelo por mais de cinco segundos – mova constantemente o secador para evitar o superaquecimento dos fios.


9. Existe uma regra básica quando você expõe o cabelo ao calor: ele precisa estar protegido.


10. O creme para pentear evita que o seu cabelo resseque ou se queime quando você o expuser ao calor do secador e das pranchas retas ou para cachos.


11. Aplique o produto quando seu cabelo estiver úmido e use o secador o mais rápido possível para obter uma textura mais suave.


12. Use o secador com um bocal que direcione o fluxo de ar para pequenas mechas do seu cabelo.


13. Utilize uma escova redonda média se o seu cabelo tiver um comprimento médio ou longo, e uma pequena se o seu cabelo for curto. Gire suavemente a escova à medida que seca cada mecha, para ajudar a amaciar os fios.


14. Não use escovas redondas muito grandes – elas são difíceis de manusear. Use uma escova média ou pequena para conseguir uma excelente suavidade e ajudá-la a obter lindos cachos nas pontas.


15. Ao usar a chapinha, procure não pegar mechas maiores do que a largura da prancha. Se você usar uma prancha de 1", separe mechas de 1" de largura para conseguir os melhores resultados.


16. Não movimente a prancha muito rapidamente sobre o cabelo e não a segure em um só ponto por muito tempo. Faça movimentos lentos e constantes da raiz até as pontas, para conseguir uma textura suave e sedosa.


Gostaram!?
Mais dicas em: 
http://www.tresemme.com.br









Fonte imagens:

http://quantafrescura.blogspot.com/2012/02/resenha-tresemme.html
http://belezasanta.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
http://www.groupon.com.br/ofertas/sao-paulo---premium/vitorias-hair/1686315

8 comentários:

  1. oie Tania sou la do grupo de blogueiras e ja estou seguindo!!
    te convido para conhecer meu cantinho,segue tbm ficarei muito feliz em ti ver por la.
    beijos,
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana Claudia, já fui correndo conhecer o seu espaço e seguindo-a. obrigada pela visita. bjokas

      Excluir
  2. Oiii!! Adorei o blog, parabéns!
    Também estou usando a linha TRESemmé e é mesmo maravilhosa né? tem um cheirinho de melancia delicioso...
    Adorei as dicas

    já estou seguindo aqui...
    Beijos
    http://conteudorosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei...obrigada pela visita. Realmente, quando passo fica o cheirinho dá uma sensação gostosa. Estou adorando.
      Seguindo-a. bjokas

      Excluir
  3. Adorei as dicas.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas muito legal
    Amei seu blog muito lindo, muito tudo, super luxo e já virei seguidora.
    Me visita também e se gostar me segue, ia amar
    bjus Rubia Náu
    http://mundofemmelove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rubia, obrigada pela visita, o seu também é simplesmente maravilhosos. Bjokas

      Excluir

Envie o seu comentário sobre o post, é um prazer em saber a sua opinião. Obrigada Tânia Fernandes

<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=APP_ID"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>