quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ipanema Beach Blonde!? Sabe o que é!?


Olá queridos!?

Sabe a nova moda que está fazendo a cabeça na mulherada!? 
Ipanema Beach Blonde

Mas o que é isto!?



Simples....é o clareamento das pontas do cabelo de forma natural. Que nada mais é, aqui no Brasil, do que as luzes californianas.



Está técnica foi brasileiro Denis de Souza que é simplesmente o colorista preferido das celebridades de Hollywood, fazendo um enorme sucesso em Los Angeles (USA). 

O Portal da Maquiagem Avon http://www.maquiagemavon.com.br/make-up-news/2012/02/21/queridinho-de-hollywood/  fez um bate bola com Denis de Souza. 

Veja um pouco sobre esta entrevista:



Portal da Maquiagem: Você começou a carreira de colorista em um dos mais prestigiados salões de Los Angeles. Fale sobre o desafio trabalhar com John Frieda.

Denis de Souza: É muito comum, depois que você acaba o seu curso de cosmetologia, ir atrás de um emprego de assistente de um profissional mais avançado para aprender as técnicas usadas em um salão. Escolhi o John Frieda porque há oito anos era o melhor salão de Los Angeles, onde todas as celebridades faziam o cabelo. Tanto é que a primeira atriz que eu lavei os cabelos foi a Michelle Pfeiffer. Lembro-me como se fosse hoje, ela era de uma beleza rara e eu não estava acreditando. Porém, há três anos trabalho no consagrado salão de beleza Andy Lecompte, que atende Madonna, Fergie e Penélope Cruz, também em Los Angeles.

Portal da Maquiagem: A decisão de mudar a cor do cabelo pode estar relacionada a questões emocionais e ao momento de vida que a pessoa está passando. Quando uma mulher nunca deveria mudar a cor do cabelo?
DS: Absolutamente, o estado emocional delas é fatal na hora de colorirem o cabelo. Quando alguém com luzes ou cabelo naturalmente mais claros decide escurecer, é batata que elas terminaram o namoro. E eu, pacientemente, tiro esta ideia da cabeça delas porque eu sei que elas vão gostar por alguns dias, mas depois vão querer voltar e clarear tudo de novo. Portanto, não escureça o cabelo se estiver passando por momentos difíceis, só vai piorar.

PM: Você é responsável pelo look “Ipanema Beach Blonde”, o clareamento das pontas de forma natural, que aqui no Brasil é conhecida como ‘luzes californianas’. Como você criou essa técnica? As brasileiras são uma inspiração constante?

DS: As brasileiras têm o cabelo mais cobiçado do mundo, tanto que muitas americanas vêm com fotos das supermodels brasileiras. A mulherada sempre me inspira quando visito o Brasil. E foi por isso que quis dar o nome de Ipanema Beach Blonde para este tipo de cor, que acaba dando certo para qualquer cor de cabelo, já que as luzes são bem suaves no topo da cabeça e vão clareando mais quando chega nas pontas. Uma das minhas clientes que acabou ficando famosa por este look foi a Rachel Bilson, que no caso sempre foi morena. Por ela ser um ícone do mundo fashion, adorada até por Karl Lagerfeld, após eu suavizar o cabelo dela, ela começou a se destacar mais profissionalmente. Recebi dezenas de clientes novas que pesquisaram e descobriram que eu era responsável por esta cor, que é super fácil de manter e não precisa ser retocada por meses.

PM: Você é responsável por alguns dos cabelos mais cobiçados de Hollywood, como o da atriz Rachel Bilson, que você mesmo citou. Como é estar nessa posição de destaque?
DS: A Rachel Bilson é muito querida, foi realmente a minha primeira cliente famosa de me deu tanto destaque na mídia. Hoje, também trabalho com as mais queridas de Hollywood como Mila Kunis, Zoe Saldana, Olivia Wilde, Nicole Richie, Lucy Hale, entre tantas outras. Eu só agradeço todos os dias por tantas dádivas e oportunidades incríveis. Na edição especial da revista Vogue americana, que acabou de chegar às bancas, me nomearam um dos melhores coloristas dos Estados Unidos.


PM: Qual é a cor do cabelo para o verão?

DS: Cada caso é um caso. O cabelo do verão é aquela cor que te faz se sentir sexy, atraente, garota da praia, não tem como estipular uma tendência. Eu acredito que tendência é para ser criada por cada um, e não para ser seguida.

E vocês o que acham desta nova moda!?
Eu gosto desde que seja sutil, bem feito, como a da foto abaixo...acho péssimo aqueles cabelos que fazem com se fosse uma divisão, de uma lado o cabelo escuro do outro a cor clara.

Gostaram!?
Bjokas





Fontes:
http://www.mode.net/14366-haarfarbe-ipanema-beach-blonde
http://www.maquiagemavon.com.br/make-up-news/2012/02/21/queridinho-de-hollywood/
http://vamosde.blogspot.com.br/

12 comentários:

  1. Eu achei lindo e super natural mesmo.. Essa tec. eu usaria.

    Atualizei meu blog e te convido a ler e dar sua opinião.

    www.belaclick.com

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, concordo com vc!!!! Correndo para o blog.bjokas

      Excluir
  2. Adorei o post. Acho lindo o cabelo assim, só com as pontas clareadas... vi tbm essa mesma tecnica com outro nome: Ombré Hair!
    To doida pra fazer no meu cabelo, mais quero assim, bem sútil... Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi...feliz por ter gostado!!! Olha vou pesquisar sobre...obrigada pela informação...muito bom trocar ideias.

      Excluir
  3. Acho mechas californianas a cara do verao, mudando para uma versao brasileira entao: maravilha!
    Bjo Bjo
    VamosNaModa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são show...mas tem fazer com que sabe a técnica. Obrigada pela visita. bjokas

      Excluir
  4. adorei as dicas, mechas califirnianas sensasional!!
    Além de abrir o rosto das mulheres dao brilho no olhar!!!

    ResponderExcluir
  5. Tânia AMEI o post.. mas acredite ou não.. meu cabelo é assim NATURAL.. Eu detestoooo kkkkk
    Acho que nunca estamos satisfeitos com o que temos né??
    Amigas minhas brincam comigo com isso..
    "vc tem a cor que hj todas querem ter e quer pintar.. vc é louca!!!"
    Acho bonito nos outros.. mas em mim...

    beijos lindona!!!

    Sucesso sempre!!
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane...nunca estamos satisfeitas com a cor dos cabelos, mas saiba....é muito lindo!!! Concordo plenamente com suas amigas!! bjokas

      Excluir
  6. Oi linda, eu fiz californianas e amei!!!

    Já estou seguindo seu cantinho e se gostar segue o nosso!!!

    Esta rolando um sorteio super bacana de aniversario do blog(um template para deixar seu blog com sua cara)participa!!!
    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html
    beijinhos kiki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kiki, obrigada por seguir, volte sempre. Correndo para retribuir. Bjokas

      Excluir

Envie o seu comentário sobre o post, é um prazer em saber a sua opinião. Obrigada Tânia Fernandes

<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=APP_ID"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>